1ª Cia E Cmb Mec comemora 34 anos
São Borja – RS – No dia 19 de dezembro a 1ª Companhia de Engenharia de Combate Mecanizada (1ª Cia E Cmb Mec), comemorou os 34 anos de criação. Localizada geograficamente às margens do rio Uruguai, fronteira oeste do estado do Rio Grande do Sul, na cidade de São Borja, a Companhia de Engenharia de Combate Mecanizada tem como principal missão apoiar a mobilidade, a contra-mobilidade e proteção da 1ª Brigada de Cavalaria Mecanizada. Em 1986 chegaram os primeiros integrantes da Companhia de Engenharia, e seu primeiro Comandante foi o Major Irineu Pasini. Em 22 de setembro de 1997, foi concedido à Companhia de Engenharia o estandarte e a denominação histórica “Companhia Souza Docca”, denominação esta escolhida para homenagear o bravo militar samborjense Coronel José Fernandes de Souza Docca. No ano de 2019, com realização de estudos, a denominação histórica foi mudada para COMPANHIA CORONEL JOSÉ FERNANDES DE SOUZA DOCA.
Para comemorar o aniversário da Companhia, foram realizadas nesta semana diversas atividades, tendo destaque para o Remo de Guerra, entre os militares da OM e uma corrida rústica de 5 km que envolveu os militares, atletas da cidade, e população em geral.
A formatura contou com a presença do Comandante da 1ª Brigada de Cavalaria Mecanizada, General de Brigada Flávio dos Santos Lajoia Garcia, militares do Estado-Maior da Brigada, Comandantes das Organizações Militares da Guarnição de São Borja e Santiago (RS), Militares da Germanderia Argentina, militares da reserva e amigos. Na cerimônia foi realizada a entrega do Diploma de Amigo da Companhia, a personalidades que prestaram relevante apoio durante o ano de 2019, dentre elas o Coronel Moacir dos Santos Menzes, Diretor da Coudelaria de Rincão, Tenente-Coronel André Marcelo Warol Porto Rodrigues, Tenente-Coronel Evandro Missagia Fernandes e do senhor Antonio Carlos Fiorin.
Créditos: Sd Iohan
Redes Sociais